Puela Magi Madoka Magica - New Pop...


Olá.. Olha eu aqui de novo.. Hoje quero falar um pouquinho de Madoka Magica e do por que a qualidade new pop deixa muito a desejar!
Madoka é uma mangá que adquiri recentemente. É uma mangá shoujo que conta com o roteiro do "Magica Quartet" e a arte de "Honakage". Como o proprio titulo diz a historia é sobre a "Garota Magica Madoka". E tem apenas 3 vol. 
Sinopse (retirada do próprio mangá): "Quando uma nova aluna para a sala de Madoka, ela sente que a reconhece de um de seus sonhos... Um sonho onde uma pequena criatura branca lhe oferece a oportunidade de mudar o destino. Ainda naquele dia, Madoka junto com uma amiga, ouve um chamado de socorro e encontra a aluna transferida perseguindo um animalzinho. Madoka  e sayaka, sua amiga, ajudam o bichinho, mas acabam presas em uma dimensão paralela. O monstrinho, que se chama Kyubey, explica que bruxas e monstros vivem naquele lugar se alimentando dos seres humanos. E, se elas concordassem em caçá-los, ele realizaria um pedido, qualquer um. Mas qual o verdadeiro preço de um desejo?"
Bom, eu não cheguei a ver o anime de Madoka. Mas como ouvi muitas criticas positivas, resolvi comprar e, acreditem, a historia é muito boa, realmente gostei bastante, mas não vou dar spoiller's aqui. Recomendo que comprem, mas pela historia, por que a qualidade da publicação, que aqui no Brasil foi feita pela new pop me decepcionou bastante. Da pra ver claramente que a editora tentou fazer um mangá de qualidade acima do padrão deles, mas o problema (que por sinal não é primeira vez que acontece) foi a cola usada. A capa de Madoka é mais grossa e muito, muito mesmo mais lisa que dos outros títulos da editora, como Red Garden e Gate 7, oque agravou o problema já bem recorrente da new pop. Assim que abri o mangá pela primeira vez, logo de cara a capa simplesmente desgrudou. Isso me deixou muito frustrado, mas infelizmente não pude volta a banca pra trocar, então vou ter que ficar com ele igual esta mesmo. Outro problema em Madoka, tambem causado pela cama hiper lisa, é que a laminação, aquela película plastica transparente aplicada sobre as capas para proteção e aumentar o brilho, também esta se soutando. Espero que a qualidade dos mangás da New Pop melhorem, mas vou continuar comprando os mangás de qualquer forma. E, como disse antes, a historia de Madoka é boa e vale a pena os 12,00 reais que paguei.






Enfim, era isso que eu queria dizer... Até o próximo post... o/

Comentários