quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Especial “Bakuman 2” - Parte 1

Algumas referencias desse post:






A segunda temporada da versão animada da popular historia em quadrinhos “Bakuman" teve inicio sabado passado, 01 de outubro, na TV japonesa. Segundo os produtores do anime duas palavras serão os protagonistas do anime, "Detectve TRAP" (me falaram sobre uma versão animada TRAP, que seriam produzida de forma independente ao Anime Bakuman , ovas talvez, mas eu não consegui confirmar nada), ao que indica veremos ótimas cenas da serie criada por Mashiro e Takagi!Fala-se também na possibilidade de o anime não seguir a trama original do manga em alguns pontos dessa temporada, vamos aguardar pra ver.
Algo que eu gostei muito, foi a primeira abertura dessa segunda temporada, onde aparece algumas das cenas mais emocionantes do mangá, capas de volumes, ilustrções de paginas coloridas e até capas da Jump. A musica romantica combinou muito bem com a abertura. E de uma coisa eu sei, adoraria que tivesem feito a abertura completa de TRAP igual fizeram a de SUPER HERO, porque aqueles 26 segundos apenas só serviram pra dar vontade de ver o anime, tabem gostaria que fisezem o mangá, como fiseram o oné-shot de "DUAS TERRAS" na primeira temporada, pra poder conhecer um pokinho melhor a historia criada por Takagi-kun e Mashiro-kun.

pra quem não conhece "Bakuman":

 Bakuman。 (バクマン。) é um mangá shonen de romance feito pelos criadores de Death Note, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. O primeiro capítulo foi lançado no Japão no dia 11 de Agosto de 2008. Bakuman é a história de dois garotos do 9º ano que querem se tornar mangakás, ou criadores de mangás. O anime teve estreia no dia 02 de outubro do ano passado, quando foram exibidos 25 episodios, e a segunda temporada (tambem chamado de Bakuman 2) teve inicio no dia 1 de outubro desse ano (sabado passada) e deve conter 25 episodios e 5 ova's(tatalizando 55 episodios). O anime é produzido pela JC staff e exibido no canal NHK.
Historia:

Moritaka Mashiro

"Bakuman começa com Moritaka Mashiro, um estudante ginasial, deixando seu caderno com um desenho de sua paixão e colega de classe, Miho Azuki, em sala de aula. Quando ele percebe e volta para a sala de aula depois da escola, seu colega, Akito Takagi, está esperando por ele com o seu caderno na mão, e diz a ele que ele acredita que Azuki gosta de Mashiro também. Masahiro acaba pensando que Takagi também gosta de Azuki. Takagi, então, tenta convencer Mashiro para se tornar um mangaká (quadrinista de mangá) e o chama para ilustrar as histórias que ele escreve. No entanto, Mashiro, é relutânte à desilusão com a sociedade moderna e o destino de seu tio, um antigo mangaká serializado que morreu por excesso de trabalho, enquanto tentava recuperar seu status.

 


Akito Takagi

Mais tarde Takagi chama Mashiro dizendo que ele vai confessar à Azuki. Mashiro corre até a casa de Azuki para encontrar Takagi, e ele em seguida, solicita Azuki e confessa a ela que ele e Mashiro são destinados a ser mangakás. Mashiro, em seguida, descobre que ela quer ser uma Seiyuu (dubladora) e, pensando nas desventuras românticas de seu tio, propõe Azuki em casamento, sob a condição de que eles só se casam depois de alcançar seus sonhos. Com um gol antes dele, Mashiro expõe a tornar esse sonho realidade. Seu objetivo é ter a voz de Azuki como a heroína da adaptação do anime de seu mangá. Para ter a maior probabilidade de sucesso, ele e Takagi votam para se serializar na revista semanal Shonen Jump e tentar criar o mangá mais popular para a revista."


Nenhum comentário:

Postar um comentário