segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Video Quest 13 - Leitura de e-mails sobre a Ação Magazine e Minha Opinião

Oi, blz? Vejam o video:

Aproveitando o momento “opinião” pra dizer oque acho sobre a Ação Magazine:
Primeiro, penso que podia ser melhor, acho que a revista podia ter mais cara de Brasil ao invés de Jump, se bem que isso é algo que aumenta a vontade dos artista de participar, pois se sentem no Japão. Segundo, não acho uma que as historias brasileiras sejam porcas e malfeitas, acho que a maioria dos artistas, não só não tem experiência como não tem referencias próximas deles. Terceiro, eu imagino que a Ação Magazine veio pra ficar, e que será uma referencia, e que graças a ela vai nascer outras revistas dedicadas a HQ’s, pois se você pensar que quando uma coisa faz sucesso sempre aparece gente pra copiar (se bem que a Ação também é copia), logo que a Ação virar sucesso vai ter muita editora querendo ganhar em cima de HQ’s também. Acredito que se HQ’s como o Armagedon Senshi, do Val Barutt, entrassem na Ação, muita gente ia ler, até por que se imaginar o sucesso de uma serie brasileira a ponto de ter mais de 70 capítulos e centenas de fã na internet, e até fora do Brasil, se tivesse em uma revista popular, seria algo incrível. Pode se dizer, pra encerrar, que se mais artistas se empenharem em fazer serie melhores pra tentar participar de revisas como a Ação, e futuramente (daqui um ano mais ou menos) a nossa Shonen-os, que será dedicada a one-shots nacionais, teremos HQ's incriveis, mas isso é assunto pra outro dia. Até a próxima.

PS: Oque muitos otakus consideram ofensa, que é chamar mangas de gibis, na verdade é um erro (não estou defendendo nem atacando ninguém, cada um com sua opinião). Pois o termo Gibi se refere a HQ’s feitos no Brasil, assim com Mangá é do Japão, e Comics dos EUA....(nada exclusivo claro, cada um chama como quiser, tudo é HQ no fim das contas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário